Especulada nos bastidores e em rede social, a desistência do ex-deputado Beto Albuquerque (PSB) em concorrer ao governo do Estado se confirmou no começo da tarde desta segunda-feira (01). Em entrevista coletiva, ele anunciou que não está só desistindo da disputa, mas da vida pública.
Leia também:
Disputa ao governo do Estado bem mais clara com as últimas definições dos partidosOs grandes partidos de Santa Maria e sua opção preferencial pelos forasteirosJá está disponível o portal do TSE com informações sobre candidatos de todo o país
Beto insistiu em ter o apoio do PT para disputar o Piratini, mas não levou, fator criticado por ele segunda. O partido ofereceu à vaga ao Senado, mas ele recusou. O socialista acabou isolado, sem alianças e recursos, inviabilizando a candidatura.
“Eu lutei para ser candidato, desejei ser candidato, mas eu não posso ser candidato sem que haja o mínimo de condições para disputar a eleição. Não encontrei apoio nos outros partidos dentro de nosso campo progressista, de oposição ao bolsonarismo, ainda que em todas as pesquisas sérias, desde o ano passado, o meu nome sempre estivesse melhor avaliado para ser governador, com maiores possibilidades de vitória”, justificou Beto, na coletiva. Logo depois, o PSB anunciou o ex-voce-governador Vicente Bogo como candidato ao Piratini.
Leia todas as notícias